Resultado do Requerimento de Auxílio Doença

Consultar Resultado do Requerimento de Auxílio Doença

Depois que terminamos o processo de solicitação do benefício, o próximo passo é fazer a consulta do resultado do requerimento de auxílio doença. Esse resultado vai notificar você da aprovação ou não do benefício.

quem-tem-direito-auxilio-doenca-e1527865053942

O Instituto Nacional de Seguridade Social juntamente com o até breve resolveu disponibilizar a sua consulta para ser feita pela internet, mas se você procurar os atendimentos presenciais também é possível verificar a informação.

Pela consulta ser realizada online, acaba sendo muito mais fácil você verificar o resultado auxílio doença pela internet do que em qualquer atendimento presencial. Basta que você faça o preenchimento correto dos dados pedidos.

Vamos deixar as instruções abaixo sobre como funciona esse processo de consulta e ele é realizado dentro do site do Dataprev. Você pode realizar a sua consulta em qualquer dia da semana e em qualquer horário:

  • Acesse o site do Dataprev: www.dataprev.gov.br
  • Você vai precisar fornecer todos esses dados que estão sendo solicitados na página;
  • Será necessário ter em mãos o número do requerimento, nome completo do requerente, data de nascimento e também o número do CPF.

Não se esqueça de fazer o preenchimento correto dessas informações e garanta o retorno do sistema para a consulta que você está realizando nesse momento. Não vai gerar nenhum tipo de custo você fazer essa consulta e quanto a isso você pode ficar despreocupado.

Quando você for consultar resultado do pedido do auxílio doença, basta que você siga essas instruções dadas aqui para que o sistema possa retornar as informações, caso elas já estejam disponíveis para você.

Aproveite que a consulta pode ser feita em qualquer dispositivo móvel ou computador, basta que para isso você esteja conectado à internet. O prazo para que esse resultado esteja disponível vai variar de acordo com o dia que você fez o pedido.

O que é de Auxílio Doença?

O auxílio doença é um benefício previdenciário que é concedido quando o trabalhador fica mais de 15 dias afastado por causa de alguma doença ou acidente. Ele acaba sendo o benefício financeiro muito importante e que precisa ser solicitado em momento delicado.

A Previdência Social opera junto com o Instituto Nacional de Seguridade Social para fornecer todos os benefícios previdenciários. Mas para que possamos ter o direito de receber o benefício se necessário fazer o preenchimento dos requisitos solicitados.

Mais:  Auxílio Doença Estabilidade

O benefício do auxílio doença foi criado para disponibilizar um recurso financeiro ao trabalhador que ficar ausente do trabalho devido a algum acidente ou doença. Somente quem faz a contribuição para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é quem tem direito a receber o benefício.

O segurado também vai precisar comprovar outros requisitos para receber auxílio doença e é muito importante que ele tem atenção a todos os passos necessários para que o benefício possa ser concedido para ele.

resultado-do-requerimento-de-auxilio-doenca-e1527864975777

Quem tem direito ao Auxílio Doença

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como solicitar auxílio doença, mas antes de tratarmos sobre esse assunto é importante levantar as questões sobre os requisitos necessários para que o benefício possa ser concedido, a partir desses dados você consegue ter noção se a sua solicitação será aprovado ou não.

Entender quem tem direito ao auxílio doença é o primeiro passo para que a pessoa possa fazer a sua solicitação e reunimos as informações abaixo para sabermos o que está sendo cobrado para que esse benefício possa ser concedido:

Existe um tempo de carência de 12 meses;

No caso de doenças mais graves como câncer, tuberculose, hanseníase, entre outras previstas por lei, é necessário cumprir a carência.

Também será necessário ser aprovado na perícia médica.

Essas são as informações importantíssimas que você precisa saber para entender como receber auxílio doença e quem tem direito ao mesmo. A partir no momento em que você preenche as informações citadas, o próximo passo para fazer o agendamento do seu exame médico.

Como Solicitar o Benefício?

Vamos explicar o processo necessário para dar entrada no auxílio doença. Caso você cumpre o requisito da carência, o próximo passo é você entender como o processo de solicitação pode acontecer para você poder agendar o seu exame médico.

O exame médico é indispensável e sem a aprovação dele você não vai conseguir receber o benefício. A melhor parte é que o processo para você poder agendar o exame está disponível pela internet.

Não precisa ir até o atendimento do INSS para você agendar exame médico auxílio doença, porque essa mesma função está online e você faz de forma muito mais rápida e economizando muito mais tempo.

agendamento-auxilio-doenca-e1527865129458

As orientações abaixo explica melhor como você pode solicitar o benefício:

  • Entre no site do Dataprev: www.dataprev.gov.br
  • Na primeira tela, você terá que preencher os caracteres gerados;
  • Na outra tela é necessário que você escolha o seu estado e o seu município;

O sistema vai listar todas as agências de um super níveis e autorizadas a fazer o exame, juntamente com a disponibilidade de horário e data.

Depois que você visualizar quais são as agências, datas e horários disponíveis para realização da perícia médica auxílio doença, o próximo passo é você estar fazendo o seu agendamento.

Mais sobre o Auxílio Doença INSS

  • auxilio-doenca-consulta-150x150Consulta Auxílio Doença Consultar Benefício Auxílio Doença O auxílio doença é administrado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Esse é um benefício concedido por incapacidade, mediante […]
  • resultado-pericia-inss-auxilio-doenca-150x150Resultado Perícia INSS Auxílio Doença O que é o Auxílio Doença? O INSS disponibiliza o auxílio doença para todos aqueles trabalhadores que ficarem temporariamente afastado do trabalho. Esse benefício vai atender ao […]
  • requerimento-auxilio-doenca-150x150Auxílio Doença Requerimento – Formulário O que é Auxílio Doença? O auxílio doença é mais um dos benefícios concedidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social e para receber o mesmo é necessário que o cidadão faça o […]
  • auxilio-doenca-como-dar-entrada-1-e1526174295880-150x150INSS Extrato – Consulta Consultar Extrato INSS O Instituto Nacional de Seguridade Social é uma autarquia federal responsável por organizar os benefícios sociais como auxílio doença, aposentadorias, entre outros. […]
  • consulta-pericia-inss-online-150x150Consulta perícia INSS pela internet Perícia Médica do INSS Online O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é um órgão que o cidadão precisa consultar para várias finalidades e principalmente quando ele deseja […]
  • consulta-beneficio-inss-150x150INSS Benefício – Consulta Consultar Benefícios INSS O INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social - pertence a iniciativa Federal e é uma autarquia. Esse órgão passou a ser responsável por todos os assuntos […]
  • como-fazer-prorrogacao-auxilio-doenca-150x150Prorrogação Auxílio Doença O que é Auxílio doença? O auxílio doença é um benefício e quem vai conceder ele é o INSS - Instituto nacional da Seguridade Social, mas isso só acontece mediante o preenchimento dos […]
  • como-marcar-pericia-do-inss-online-150x150Como marcar Perícia do INSS Online Perícia Médica do INSS O Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS - é aquele órgão que você precisar procurar toda vez que você precisar solicitar o recebimento de algum benefício […]
Mais:  Consulta Auxílio Doença

3 Comentários em “Resultado do Requerimento de Auxílio Doença

  1. josefa trabalhou em hospital de emergencia sendo que era no centro cirugico em outro era na sala de parto e na ugencia gosta ria de saber se tenho direito a insalubridade espero que eu tenha este direito.

  2. Obrigado para aqueles postagem maravilhosa! Eu bastante gostava de ler, é um grande autor.
    Vou certifique-se de marcar seu blog e será voltar num futuro previsível.
    Quero encorajar que, finalmente, continuar sua grande trabalhar, tenha um bom tarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *